- 
English
 - 
en
French
 - 
fr
German
 - 
de
Hebrew
 - 
iw
Italian
 - 
it
Polish
 - 
pl
Portuguese
 - 
pt
Russian
 - 
ru
Spanish
 - 
es

CONTRIBUIÇÃO DA TERAPIA FLORAL NO TRATAMENTO DA OBESIDADE

» Posted by on 25/abr/2014 in Terapia Floral | 0 comments

Emoções negativas que desarmonizam o ser humano pode ser um forte motivo de obesidade.  Raiva, ansiedade, tensão, insegurança, irritabilidade, além de medo, culpa, baixo autoestima, sentimento de rejeição ou inferioridade e até depressão engordam. “Emoções negativas liberam grande parte de adrenalina na corrente sanguínea mexendo com nosso metabolismo, provocando distúrbios que vão de simples resfriado a doenças mais sérias.

A descarga de adrenalina estimula a produção de insulina extra, facilitando a retenção de liquido e gordura no corpo, além de abaixar os níveis de glicose circulante provocando a hipoglicemia. O organismo para se defender, estimula o centro da fome (especialmente a fome de doces)”, afirma o geriatra Dr. Eduardo Gomes de Azevedo, proprietário da clínica Anna Aslan.

Dentro dos diversos tipos de tratamentos naturais poderíamos indicar a terapia floral, na medida em que as essências florais podem identificar e remover as causas, harmonizando as emoções além de apontar o caminho natural do autoconhecimento, evitando que o obeso recorra a remédios ou método mais agressivos de eliminar gorduras.

Portanto quem quer emagrecer e não consegue, deve buscar o motivo, ouvindo seu próprio corpo e percebendo o que ele realmente deseja. O estômago sempre sabe o que quer. Já o coração, a alma e a cabeça precisam de outro tipo de alimento que garanta a sua nutrição afetiva espiritual e psicológica.

Quando a compulsividade e a gula atacarem, pergunte a si mesmo: “O que está faltando? Que vazio quero preencher dentro de mim?. Ao invés de recorrer a geladeira quando sentir ansiedade, recorra ao seu próprio interior e tente descobrir porque ele não está satisfeito.

Postado por Yara Mylene Ures

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>